quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Em sequestro de avião no México; polícia invade Boeing e prende criminosos







Um avião que decolou em Cancún, no Caribe mexicano, aterrisou nesta quarta-feira (9) na Cidade do México, com mais de sem passageiros a bordo, dominado por sequestadores de origem boliviana. Sob ameaças de detonar explosivos, eles exigiam ser recebidos pelo presidente do país, Felipe Caderón. O sequestro ocorreu por volta das 13h40 locais (15h40 de Brasília), porém, às 15 horas a situação já estava contornada pela polícia federal de México.
Exatamente às 14h55, policiais invadiram o Boeing 737 da companhia Aeroméxico, por uma porta traseira, logo depois que os criminosos libertaram a maioria dos reféns. Na arriscada operação, ninguém ficou ferido. Pelas informações divulgadas por veículos de comunicação do México, não há consenso sobre quantos suspeitos foram detidos, embora esse número varie entre cinco e oito.
Após o pouso, conforme imagens da TV Azteca - filiada à americana CNN -, boa parte dos passageiros aparentava calma no desembarque. Uma passageira, Adriana Romero, disse a uma TV mexicana que não percebeu o sequestro até o pouso. "Nós só percebemos que era um sequestro apenas quando vimos os carros de polícia", relatou.

Nenhum comentário: