sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cadê a Valorização da Mídia Local? - Comentário

Há muita “falta de visão” dos “gestores comerciais/empresariais” da nossa cidade ainda em não entender a grande capacidade crescente da abrangência e divulgabilidade da nossa mídia integrada local.

Fato como este do post, não é “surpresa” para maioria dos cidadãos de Sarandi. Isto só constata que a atitude de nossa “elite governante e empresarial” ainda não acordou para esta nova capacidade da blogosfera jornalística, televisiva e radialística que se desponta em Sarandi através dos veículos locais de mídia social.

Só que, esses acontecimentos, nem tão pouco será elemento desanimador diante dos profícuos trabalhos informativos que vem desempenhando ao longo destes meses.

É salutar e prudente sempre estarmos melhorando, revendo processos, encontrando oportunidades nos desalentos como esse. Não devendo vocês, jamais, se rebelar a esta “baixa” atitude protocolada por aqueles que se dizem em alto e bom som “vamos valorizar o comércio local” e apunhalam mortalmente os talentos locais.

Isto é comum num mundo regado de interesses e soberbas cujo principal motor capitalista é o “lucro”. Mas, havemos de entender que nossas capacidades instaladas ainda são iniciantes e que precisamos aprimorarmos muito a qualidade de nossas produções midiáticas locais que certamente alcançarão.

Sabemos que este incentivo não virá, principalmente, daqueles que, como dever de fomentar a produção local (ACIS) ou os talentos locais (PMS), são os primeiros a “virar as costas”. Porém, vocês, diante destes acontecimentos deverão se unir mais, reunir mais, elaborar mais estratégias integradas para que, num futuro próximo, possam dar verdadeiras lições de programações não só a Sarandi, mas a toda Região Metropolitana de Maringá.

Portanto, o que se percebe, numa última e fria analise, no contexto sarandiense e com as características apresentadas pela nossa sociedade empresarial e gestora, é que os mesmo ainda não “acordaram” para esta promissora realidade em mídia integrada (TV, Rádios, Jornais e Blogs) que desponta em Sarandi e do potencial que a mesma irá alavancar de agora em diante.

Mas fiquem tranqüilizados, “A paciência é amarga, mas seus frutos doces” e como bons aprendizes que são, convertam esta provisória derrota em oportunidades através do realinhamento de vossos propósitos com o que sarandi tem de melhor: a vontade de resgatar sua dignidade.

Fonte: Blog Sede de Justiça

Nenhum comentário: