sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PARQUE INDUSTRIAL DE SARANDI…UM ABANDONO QUE PRECISA SER REVISTO – Comentário de Internauta

image Caso fosse se preocupar apenas com o parque industrial, já seria “menos pior”, pois ao que sabemos, se acumulam problemas e se amontoam ineficiências perante a obrigatoriedade do poder público em resolver esta problemática urbana e agora industrial.

Daí, perguntamos: Cadê as Leis de Incentivos de empresas que proporcionam aos bons empresários de gerar emprego em nossa desassistida Sarandi, mas que são desconsiderados pelos gestores, enquanto uma excelente fonte empregadora local e geradora de divisas?

O que foram feitos da legalidade e operacionalidade da Lei nº 1055/2003 – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico – e da Lei nº 655/96 - Incentivos tributários aos futuros investidores em Sarandi?

O Valor Adicionado pela Indústria local corresponde a quase 27% PIB Municipal conforme o IBGE/2007, ou seja, ¼ do que é produzido é resultado da ação empreendedora do Parque Industrial, mesmo no atual estado lastimável de conservação e acesso.

Não estamos sabendo ou não querem por parte dos administradores municipais a “valorizarem” este importante segmento comercial de desenvolvimento econômico que faz com que não havendo incentivos todos seus lucros são redirecionados à cidade de Maringá. Saiba Mais…

Fonte: Blog do Valdir Costa

Nenhum comentário: