sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SARANDI – CIDADE DOS VOLUNTÁRIOS - "REVISTA TRADIÇÃO" É PREMIADA PELA MATÉRIA DA REDE DE SOLIDARIEDADE SARANDIENSE ELABORADA PELO JORNALISTA DONIZETE OLIVEIRA

DENTISTA MANTÉM BLOG QUE ORIENTA VOLUNTÁRIOS

image
O Cirurgião-Dentista Dr. Allan Márcio Vieira da Silva, 37, está em Sarandi há 10 anos. Seu consultório fica na periferia da cidade, na rua Nova Londrina, Jardim Bela Vista. A localização, segundo ele, faz parte de uma estratégia. “Todo mundo só pensa no centro e se esquece de que a vida pulsa nos bairros mais distantes”, diz.

Ele está Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, órgão que acompanham, avaliam e fiscalizam os serviços de assistência social local e 13 entidades assistenciais de Sarandi - e mantém um blog interligado com 16 blogs da cidade.

Pelo espaço online, ele ressalta a importância do trabalho voluntário, esclarece dúvidas e debate medidas que podem resultar em alguma coisa de útil para a comunidade. Mas sua ação não para aí. Com frequência, é convidado a ministrar palestras em associações de moradores e entidades sociais.

Formado em odontologia pela Universidade Federal do Pará, especialista em Saúde e Políticas Públicas e mestrando em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Dr. Allan é convidado pelos meios de comunicação e entidades locais para discutir políticas sociais para o município.

“Nosso papel é despertar consciências e buscar soluções em conjunto, pois aquilo que não se compartilha, corre risco de se perder”, comenta.

Bom de prosa, Allan diz que se sentir útil à comunidade sem remuneração é “dá uma sensação muito boa”. “Com esse trabalho me completo e vejo que muito posso ajudar Sarandi, um município carente que não deve esperar só do poder público, mas da nossa ação como cidadãos responsáveis”, complementa (DO).

SERVIÇO: PARA AJUDAR O SER VOLUNTÁRIO EM SARANDI/PR ACESSE OU LIGUE:

www.comassarandi.blogspot.com
(44) 3264-3553, Dr Allan;
(44) 3034-8304, Vanusa
(44) 3264-8790, Secretaria de Assistência Social de Sarandi.
Fonte: Revista Tradição Maringá
TEXTO: DONIZETE OLIVEIRA
FOTOS: PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: