terça-feira, 10 de novembro de 2009

Acusado de tentar roubar soldado, servente de pedreiro diz ter sido agredido por PM

O servente de pedreiro Rogério Moreira, 22 anos, residente no Parque Tarumã I, em Maringá, foi preso na tarde de segunda-feira (9), pela Polícia Militar, e autuado em flagrante por roubo tentado. No auto de prisão, consta que Moreira teria tentado assaltar o soldado Roger Toshi Yatsugafu, 23 anos, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Maringá, que estava de folga.

De acordo com o soldado, a tentativa assalto teria ocorrido por volta das 17 horas na confluência da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha com a Rua Erlon Chaves, imediações do Hospital Municipal. No relato feito à Polícia Civil, o soldado contou que havia parado o carro no cruzamento quando foi surpreendido por Moreira, que teria feito menção de estar armado e dado voz de assalto, mandando-o descer do veículo.

O policial concluiu a declaração dizendo que após descer do carro sacou a arma e deu voz de prisão para Moreira. Ainda segundo ele, o rapaz reagiu, tentando tomar sua arma, mas desistiu e fugiu correndo em direção do Conjunto Santa Felicidade, onde foi preso instantes depois. Com antecedente por furto tentado, Moreira contestou a versão e disse que foi atacado pelo soldado quando dormia em uma casa abandonada, localizada nas imediações da creche do Jardim Aclimação.

Segundo o rapaz, o soldado – que estava à paisana – teria entrado na casa e ordenado que ele saísse. “Ele (soldado) disse que a casa era de um parente dele e, em seguida, me deu um chute no peito”, contou Moreira. O rapaz disse que saiu correndo de dentro da casa, mas foi perseguido pelo soldado, que disparou três tiros em sua direção. “Tentei me esconder nos fundos da casa da minha tia, mas fui encontrado e preso pela PM”, disse ele.

Nenhum comentário: