segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Com 60% das urnas apuradas no PR, Enio Verri possui 73% dos votos

O candidato Enio Verri está em primeiro lugar na apuração dos votos para presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Com 60% das urnas apuradas até as 14h40 desta segunda-feira (23), o candidato somava 7.825 votos ou 73%.

Verri diz que, se eleito presidente do PT no Paraná, vai abrir diálogo com os partidos da base aliada do governo Lula. "Vamos fazer isso para ver a possibilidade de construir um palanque único aqui no Paraná para a ministra Dilma. Isso quer dizer que vamos conversar com o PMDB, sabendo que o partido tem com candidato o vice-governador Orlando Pessuti, e com o PDT, sabendo que ele tem o senador Osmar Dias como candidato."

Ele, porém, não descarta a candidatura própria do partido. "Se chegar até dezembro e a gente ver que a aliança não vai vingar, vamos lançar candidatura própria. Temos dois nomes que vamos decidir até janeiro. O primeiro é do ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e o segundo da secretária da Ciência e Tecnologia do Estado, Lygia Pupatto."

Em segundo lugar estava Tadeu Veneri, com 17% (1.770 votos). Logo em seguida, Marcio Pessatti, com 10% (1.031 votos) e Alfeo Luiz Cappellari, com menos de 1% (75 votos). As eleições foram realizadas no domingo (22).

Nenhum comentário: