segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como está a Valorização do “Social” em Sarandi?

image Sarandi conta com diversos instrumentos de governo que desenvolve ações solidárias em políticas sociais nos quatro cantos das cidades visando promover a inclusão social e produtiva daqueles munícipes que se enquadram dentro dos critérios aludidos pela Lei Orgânica da Assistência Social em seu Capitulo V através de Projetos, Programas, Serviços do Governo Municipal e da Rede de Solidariedade instalada em Sarandi.

A cidade, ainda, se “abastece socialmente”, em caráter de “complementaridade”, com cerca treze entidades assistência sociais e outras inúmeras “atividades pessoais voluntárias” intra-bairros que presta os mais variados tipos de “serviços sociais” que compõem a rede de proteção social de Sarandi.

Outro fato que merece destaque é quanto Sarandi ser considerada pela imprensa da Região Metropolitana de Maringá como a “Cidade dos Voluntários”. Até aí, tudo bem, só que há um porém, ou seja, quanto destas ações de cunho estritamente social ficam relegadas ao “anonimato” e, como é comum, ao descaso de nossas autoridades públicas em matéria de sua divulgabilidade nos meios de comunicação social?

É lamentoso que uma cidade composta por um povo acolhedor, hospitaleiro e solidário desenvolvedora de um inclusivo trabalho em suas comunidades serem tão “desprestigiadas” pelo poder público.

A “solidariedade Sarandiense” precisa, sim, ser revista não só pela administração pública, mas por toda a sociedade organizada no sentido aumentar o número de projetos desenvolvidos engajando mais voluntários e aprimorando o atual padrão de qualidade, bem como conduzir os projetos através da aplicação das melhores práticas de gerenciamento de projetos sociais se valendo de uma plataforma de divulgação que chegue ao conhecimento das lideranças locais e da população de um modo em geral. Saiba Mais

Fonte: Blog do CMAS Sarandi

Nenhum comentário: