quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LIBERDADE DE IMPRENSA X LIBERTINAGEM DE IMPRENSA

image Ao que notamos, tristemente, em Sarandi ainda ressoam atividades parajornalísticas que insistem, riducalamente, em apresentar “sensacionalismos” baratos que distorcem a opinião pública dos seus reais objetivos democráticos das quais foram “concedidas/concessões” constitucionalmente em torna a sociedade mais politizada e reflexiva sobre a problemática urbana e social.

Talvez uma das maiores buscas da sociedade atual seja a conquista do equilíbrio de viver com “liberdade”. Há muitos exemplos de “libertinagem” à nossa volta, e até nossas experiências próprias, nos mostram um amargo lado do descontrole dessa liberdade que ainda não se consegue dosar. Pois, Biblicamente, Nunca poderemos julgar, para não podermos ser julgados da mesma forma (Mat. 7:1).

O amadurecimento vem com este encontro de nós com nós mesmo. Um autoconhecimento que nos permite nos limitar sem nos podar. Uma ciência de nós que nos permite sermos livres, sem precisarmos nos afundar no vazio do libertino e provocar descontentamentos sem se prezar pelas conseqüências.

Há regras para ser livre socialmente?Há regras de como se viver e resolver os conflitos? Há regras de como ser feliz em sociedade mesmos sendo diferentes? Não. Saiba Mais

Nenhum comentário: