quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Diretora pega gripe . e creche é fechada em Sarandi

A diretora de uma creche de Sarandi contaminou-se com a gripe A H1N1, conhecida como gripe suína, e as aulas do estabelecimento foram suspensas por duas semanas. O caso aconteceu no Centro de Educação Infantil (CMEI) Júlia Volpato, que tem 190 alunos, de zero a cinco anos. O fechamento foi decretado na terça-feira (17), segundo o município, sob recomendação da Secretaria Estadual de Educação (Sesa). A diretora está internada no Hospital Santa Rita, em Maringá.

Ela se afastou do CMEI logo que os sintomas começaram. Ainda sim, alguns pais deixaram de levar os filhos à creche. Na segunda-feira (16) somente 90 alunos foram à aula. A suspensão das aulas não provocará atrasos no calendário letivo, porque as crianças participam somente de atividades lúdicas, sem conteúdo escolar propriamente dito, informa a secretária de Educação de Sarandi, Alessandra Valéria Brondani

Durante o pico da gripe A, as creches e escolas da rede ficaram fechadas por mais de suas semanas, seguindo O município tem 17 escolas, com 7,1 mil estudantes.Secretária alessandra afirma que em todos os locais são tomadas medidas preventivas, como a disponibilização de álcool em gel para a limpeza das mãos. Ela também diz que a cidade está em alerta para a ocorrência de novos casos.

Nenhum comentário: