sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sistema permite construção de casa em apenas três horas

A tecnologia está presente em todos os setores da atividade humana, e agora chega na área de construção civil, com um método construtivo tão informatizado, que promete revolucionar a maneira de se fazer edificações públicas, comerciais e residenciais. Trazida ao Brasil pela Sudeste®, empresa com experiência em construção industrializada e pré-fabricados, a tecnologia das paredes duplas de concreto permite construir uma casa de cinco cômodos (sala, dois quartos, cozinha e banheiro) em menos de três horas.

Além da agilidade na construção, as vantagens de uma obra com as paredes duplas permitem um canteiro limpo e organizado, bem como uma construção 100% customizada, com previsão de saídas para encanamento, instalações elétricas, portas e janelas já determinadas no projeto. Ideais para construção de residências, indústrias, escolas, prédios públicos, shopping centers, entre outros, as paredes duplas pré-moldadas já saem da fábrica com acabamento fino.

Pela agilidade, o produto surge como solução para um dos principais gargalos da construção civil atualmente - a falta de mão-de-obra. Isso porque a “montagem” do prédio pode ser feita por poucas pessoas.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário: