quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vereador que proibir o álcool em local público

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Maringá estabelece a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e praças da cidade. A proposta é do vereador Carlos Eduardo Saboia (PMN), que diz ter se inspirado em modelos semelhantes na Europa. Ele esteve em viagem ao continente como representante da Casa, em setembro.

“Em Maringá há exageros. Você vê o pessoal parado na avenida, com som alto, bebendo um barril de chope na carroceria da caminhonete. O projeto é uma medida antipática, mas o pessoal está pegando pesado na bebida, dando mau exemplo”, justifica. Entre 8 e 20 de setembro, Saboia passou por Portugal, Itália e Espanha, durante evento sobre cooperativas de crédito.

“Lá (na Europa) você não vê o pessoal bebendo na rua, como aqui”, diz. Saboia conta que o projeto já trouxe problemas em casa. Os filhos, com idade entre 22 e 27 anos, protestaram. “A turma lá em casa diz:’pô pai, quer proibir tudo?’ Mas não tem jeito, além dos problemas de ordem pública, a bebida faz mal à saúde”, diz o vereador.

Nenhum comentário: