quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EDITORIAL - SARANDI...SEM CONFIANÇA PÚBLICA...SEM PROGRESSO!

image Como será que está o grau de entendimento daquele simples cidadão trabalhador ou daquela dona de casa que se empenha pela sobrevivência que diante das suas próprias dificuldades não arriscaria externar sua opinião em relação aos acontecimentos políticos em Sarandi, por considerar que as coisas continuarão como sempre?

Os exemplos lá fora, não são nada animadores. Ao que sabemos a economia brasileira perde com a corrupção, todos os anos, de 1% a 4% do PIB, o equivalente, anualmente, a um valor mínimo de R$ 30 bilhões, de acordo com estimativa da Fundação Getúlio Vargas. O setor da saúde é o recordista em desvios no país – com R$ 613 milhões detectados de 2003 a 2007.

Para Cláudio Abramo, Diretor da Transparência Brasil, destacou a importância da liberdade de imprensa para detectar e denunciar este tipo de ilegalidade, pois, segundo ele, o melhor antídoto contra os corruptos é a prevenção. A imprensa é um elemento importante no sistema de integridade do país e que tem como sua principal função vigiar o poder.

Daí, qual estratégia a se adotar para vencer a “Ignorância Pluralística” ou cultura do “deixa quieto”? Como se empenhar em buscar uma “Conscientização Ampliada” de um povo se uma das classes mais desacreditadas é as dos políticos? Saiba Mais

Fonte: Blog do CMAS

Nenhum comentário: