segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NOTAS ...

Prefeitura

Em tese começa No dia (04) a tão esperada reforma do governo Martini. Em meio a crise de governabilidade e política, o prefeito terá que ter coragem e competência se quiser terminar o mandato e colocar as coisas nos eixos, sem dizer na sorte, pois se ela também não estiver do lado dele, já era.

Comissão processante

A câmara também volta “ao ar” amanhã. A expectativa é que a Comissão Processante(CP) reinicie os trabalhos de apuração das supostas irregularidades cometidas em 2009. Caso as denúncias se confirmem, Carlos de Paula pode se tornar prefeito, se isso acontecer, ninguém tem coragem de afirmar se ele conseguirá terminar o mandato ileso de denúncias. Tomara que tudo seja apurado e que depois das viagens e das festas do fim/início de ano, não sobre a ressaca para o povo pagar.

Prazo

Segundo o vereador Bianco, a CP quer entregar o processo finalizado antes do prazo de 90 dias, o que pode antecipar a apreciação final da casa de leis sobre os fatos. É difícil acreditar nesta previsão, pois os advogados do prefeito conhecem os meandros da lei e podem “melar” as expectativas do legislativo.

Por um triz

A comarca de Sarandi deve retornar as atividades normais durante a semana e quando o promotor Alexandre voltar ao trabalho, nuvens carregadas podem assombrar o paço municipal.

Papai Noel

Uma faixa fixada na casa do papai noel indica a presença do “bom velhinho” no local até o dia 06/01, mas curiosamente, ele se mandou bem antes, coincidência ou não, ele foi embora quando Martini retornou ao cargo após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O episódio ainda não foi esclarecido pelos organizadores. Mistério.

Vice

Em entrevista a rádio Banda 1 AM, o vice-prefeito Carlos de Paula declarou não ter tranquilidade para retornar ao governo municipal frente as denúncias que assolam a prefeitura, mas que topa rever sua posição se Martini provar inocência. Coisa de ‘loco’.

R$ 10 Milhões

Já ouvi gente da prefeitura falar tanto de verbas de R$10 milhões que se chegar a metade delas em 2010 a Sarandi fará inveja a Maringá em 2011. Será o apocalípse? 2012 está próximo!!!

Um volta outro sai

Antônio Santos deve apresentar seu programa matinal sem a presença do Pe. Décio que está de férias e deve retornar somente na segunda ou terceira semana de janeiro, em compensação ele contará com o retorno de Valdir Costa na bancada do programa.

Sangria partidária

O ano começa com tudo nas legendas locais. PCdoB, PV, PSC podem sofrer hemorragias internas. O PPS e o PSDB estão rindo à toa com tanto “sangue”.

Firmes

Enquanto isso a blogosfera de Sarandi continuam implacáveis contra as falcatruas. Esta semana a maioria dos bloguistas voltam de férias. Que venha 2010 e se cuidem “faraós”. Estamos de olho.

Fonte Rogério Rodrigues

2 comentários:

Anônimo disse...

olha qto a faixa do papai noel talvez eu tenha visto outra faixa, pois a q eu vi era até 29/12.

juliana disse...

mesmo assim, o papai noel foi embora antes do natal!!!