segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A VERDADE DÓI PARA OS PUXA SACOS DE PLANTÃO DO PREFEITO

Aos puxas sacos do prefeito que criticam a blogsfera que diz a verdade e mostra sempre a realidade dos fatos e não omitindo porque aqui não é nenhum brinquedo para ser comprado e nem mesmo para ser calado

O famoso puxa-saco é a figura mais tarimbada em qualquer prefeitura ou próximo dela. Ele elogia o administrador público toda hora, está sempre ao seu lado disposto a lhe oferecer um cafezinho ou a concordar com tudo o que diz.

Ao menor deslize de um colega de departamento ou de secretaria, lá está ele fazendo fofoca para a chefia. Nas festinhas, então, não perde a oportunidade de bajular ainda mais quem detém o poder governamental."O puxa-saquismo muitas vezes é usado para disfarçar a incompetência"

o puxa-saco projeta uma imagem de falsidade para as pessoas com as quais se relaciona. Ele acaba minando a própria imagem, pois a falta de sinceridade deteriora os relacionamentos interpessoais, gerando insegurança e perda de credibilidade"

Em Um Reino Não Tão Distante, nós temos alguns tipos interessantes, são eles: bajulador, adulador, adulão, babão, cafofa, chaleira, incensador, lambedor, lambeta, lambeteiro, louvaminheiro, sabujo, xereta, banhista, cheira-cheira, chupa-caldo, corta-jaca, engrossador, enxuga-gelo, escova-botas, incensador, xeleléu, lambedor, lambe-botas.
Porém os mais comuns são: O Baba-Ovo e o Pau-Mandado
O baba-ovo não é o político. É o assessor dele. Seu negócio é mais superficialzinho, não engendra grandes estratagemas e não age em quadrilha, ele age sozinho, no máximo com mais um. É improvável que um puxa-saco entre em conluio com quem quer que seja pra obter alguma coisa. O baba-ovo de verdade é egoísta gosta de escrever difícil, palavras as vezes impronunciaveis, quer fazer ele mesmo e não gosta de dividir o mérito, se é que se pode chamar de mérito o produto de sua desfaçatez. Ser o escudeiro é tudo o que basta ao abnegado baba-ovo. Ele se compraz tendo o imediato superior a reverenciar

Já disse que não gosto e não quero excluir os comentários de ninguém.

4 comentários:

Anônimo disse...

E da-lhe mineiro...seja bem vindo...estavamos com saudades de suas posições àcidas frente ao desgoverno do milton martine...e dá-lhe a verdade!

Anônimo disse...

Agora so falta os vereadores de sarandi fazerem a parte deles e não pisar na bola com o povo, se vendendo para esse prefeito corrupto e incompetente.

VALDECIR disse...

MILTON MARTINI COMO SEMPRE NÃO CUMPRE O QUE FALA, É UM HOMEM SEM PALAVRAS, PROMETEU A IMPRENSA E AOS VEREADORES QUE TODOS OS SECRETARIOS SERIAM EXONERADOS NO DIA 30/12/2009 E ATÉ AGORA NADA!!!
SERÁ QUE ALGUNS VEREADORES VÃO SE VENDER A ELE E CONFIAR EM, SUA PALAVRA DE NOVO?

Anônimo disse...

esse que ta puxando o saco vaziu do mimi deve ser o joao benis