sábado, 27 de fevereiro de 2010

A tendência verificada junto aos dez vereadores aponta para a perda do mandato do refeito, pois as provas obtidas pela Comissão Processante são consistentes e irrefutáveis


Durante a semana, a reportagem de O Diário conversou com todos os vereadores e eles foram unânimes em afirmar que as provas obtidas pela Comissão Processante (CP) “são consistentes e irrefutáveis” e “o prefeito em nenhum momento apresentou uma defesa convincente”. Soma-se a isso a grande insatisfação popular com a administração de Martini, o que torna o clima político propício para a cassação do mandato do prefeito.

Numa estratégia para evitar o possível assédio do prefeito e seu grupo, nove vereadores foram, na sexta-feira, para uma propriedade rural da região, onde deverão permanecer incomunicáveis até amanhã. De lá, eles irão direto para a sessão da Câmara. Apenas o vereador José Nito da Silva (PSDB) não está com o grupo, pois preferiu ir para praia.

A expectativa é de que a sessão dure entre 10 e 12 horas. Além da CP fazer a leitura das 60 páginas do relatório final, que recomenda a cassação do mandato do prefeito, terá ainda que ler as 544 páginas que compõem todo o processo.

De acordo com o advogado que assessorou a CP durante todo o processo, Avanilson Araújo, o julgamento será demorado e complexo. Como a Lei Orgânica do Município de Sarandi não prevê o ritual de uma sessão de julgamento, o presidente da Câmara, Silas Morais (DEM), optou por seguir o previsto pelo Regimento Interno da Câmara e pelo Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade de prefeitos e vereadores e que embasaram os trabalhos da CP. Saiba mais

8 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Ailsinho.
Como dizia a esposa do Alcaide; "O Ailsinho caiu do céu pra ajudar o Milton administrar Sarandi".
E Agora Ailsinho tá feliz com os acontecimentos??? Vossa senhoria deu aos Martini uma resaca tamanho da casa de praia, qdo acordarem do porre esperamos sejam embaldos pelo PT/Bianco sendo o engove de suas vidas. Será que ficarão por aqui? E Vcs, Ailson, Bianco, Grava, Aguiar Ficarão???
O Milton errou não Auditar a prefeitura quando assumiu. Acreditou em Papai Noel, esqueceu dos velhos amigos de verdade, diga-se de passagem "aos amigos só pedindo de oração". um bando que o acompanhava e o sepultou vivo. Corja de Judas. De Paula NÃO faça o mesmo. Audita as contas do PT e do Alcaide, se não padecerá do mesmo mal e mau também. As Forças ocultas que derrubaram Janio Quadros e Martini rondam o Regime "Democratico", cuidado filho. Muito cuidado com os Padres, eles fazem parte do balaio de NAJAS. Ou melhor as são.
Juca da Feira.

Anônimo disse...

E ai mineiro. Já foi cumprimetar o seu amigo gotardo esse fim de semana.
Fiquei sabendo que você vai com ele assistir o julgamento do Milton amanhã, é verdade?

Anônimo disse...

Você também mineiro. Conta para a gente quanto você ganha de comissão do De paula para ficar falando mau do milton martini, nesse blog horrível que você tem?

Anônimo disse...

mineiro. já vou mandar outro recado, reza até de quatro para o milton martini ser cassado, porque se ele for absolvido você vai me aguentar pelo resto do ano, além disso vai vir cada comentário, quero estudar palavra por palavra, texto por texto, interpretação por interpetração de tudo o que postar, porque quero ter cada argumento e opinião sobre os casos que vai te dar até um frio na espinha.

Anônimo disse...

mineiro vou mandar outro recado, reza até de quatro para o milton martini ser cassado, porque se ele for absolvido você vai me aguentar pelo resto do ano, além disso vai vir cada comentário, quero estudar palavra por palavra, texto por texto, interpretação por interpetração de tudo o que postar, porque quero ter cada argumento e opinião sobre os casos que vai te dar até um frio na espinha.

Anônimo disse...

A foto deixa bem claro o tamanho piolho Ailson que o alcaide tenta arrancar do cucuruto. Ufa! Vai sair o couro junto Mirtinho. Si Fu cara amigo.

Anônimo disse...

E`isso.não adianta fugir Martini ( a gente te pega,e aos que defender,tomam vergonha na cara,ajuda um ladrão desse ai ! ( os vereadores foram pesca ?para escapar da tentação das propinas que iam oferecer a eles,mais deve 2 individueis que quase aceitaram eim ...
• Eita Sarandi que não vai pra frente mesmo...

Anônimo disse...

UFA!!
10 a zero? é de arrancar os restos de cabelo.
Assim eu volto pra Cecilia! Me aguarde Cecila, mande o Ricardão embora, - Tô Voltando com o saco no meio das pernas e sem nenhum centavo. Apostei tudo que o omi ia ficar. Sacanagem, perdi a Cecilia, meu dinheiro até meu litro de martini quebraram. Comecei levar fé nos camaradas da Câmara. Salve se quem puder. Felicidades De Paula, parabéns pra cidade de Prefeito novo. Arrume a casa tá Filho!
Abraço Mineiro.
Grupo Tabajara, bem ali.