quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dupla rouba caminhonete Hilux e mantém vice-prefeito como refém

vice-prefeito de Mandaguari (a 37 quilômetros de Maringá), Luiz Cláudio Fachini (PDT), foi mantido refém durante alguns minutos por dois homens que roubaram a caminhonete dele avaliada em R$ 120 mil. Fachini escapou ileso do assalto e avisou a polícia que o veículo, além de segurado, é rastreado. Até o fim da tarde de ontem, no entanto, o equipamento não havia emitido sinal algum que pudesse revelar o paradeiro da caminhonete. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira, momento em que o vice-prefeito estacionava o veículo na Avenida Amazonas, imediações da Igreja Bom Pastor, Centro da cidade. Sem despertar suspeita, dois homens, um deles armado de revólver, aproximaram-se do veículo e anunciaram o assalto. Fachini foi colocado no banco do passageiro, enquanto um dos bandidos assumiu a direção e o outro se posicionou no banco traseiro.Ao perceber que seria levado para fora da cidade, o vice-prefeito começou a passar mal. Assustados, os bandidos rodaram por cerca de dois quilômetros e decidiram abandoná-lo perto do Parque da Pedreira. Como conhecia a região, Fachini foi até a casa de um amigo, que mora perto do local, e avisou a Polícia Militar e familiares.

O vice-prefeito acredita que os bandidos não sejam de Mandaguari. "Eles não me reconheceram. Trataram-me bem, não foram rudes, apesar das ameaças, e não houve agressões", conta.
Para Fachini, a insegurança não é um privilégio apenas da cidade de Mandaguari. "É um problema generalizado, está em todo o País. É fruto dos problemas sociais e principalmente por causa da falta de efetivo da nossa Polícia Militar. Mandaguari tem hoje o número de policiais de vinte anos atrás. Nesse período, no entanto, a população triplicou", afirmou.

Os assaltantes foram descritos como brancos, com cerca de trinta anos de idade. Os dois usavam bonés. O veículo roubado é uma Toyota Hilux, ano 2009/10, cor prata, placas AVF 1112, de Mandaguari.

Nenhum comentário: