segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O IBGE começa a contar Sarandi

Os trabalhos começaram na manhã de hoje (02), o IBGE - instituto Brasileiro de Geografia e estatística começou a contar Sarandi.
Segundo o coordenador de Subárea Sr. Marcos Antonio Melo 94 (noventa e quatro) novos recenseadores aprovados em concursos e treinamentos estão aptos a começar os trabalhos. "Não vamos simplesmente contar a população, mas ouví-los também". Disse o coordenador responsável.
O IBGE faz um trabalho muito mais amplo do que imagina a população, as pesquisas oportunizam a todos saberem a realidade da cidade em que vivem, aos administradores avanços em situações que eventualmente se faça necessárias ações com mais intensidade.
Alguns pontos são de suma importância para o IBGE- instituto Brasileiro de Geografia e estatística: imigração, saúde, educação, renda entre outros.
O Prefeito Carlos Alberto de Paula em entrevista nesta segunda-feira (02) destacou como positivo este trabalho, tendo em vista que o recenseamento acontece de dez em dez anos um dos dados bastante importantes é saber quantos somos. Porque são esses números que determinam os índices de repasse do Governo Federal como, por exemplo: o F.P.M. Fundo de participação dos municípios, bem como do ministério da saúde, índices esses hoje bem abaixo na nossa realidade.
Outro ponto que destacou o prefeito é a importância de realmente sabermos de fato como vive a nossa gente, e daí ampliarmos nossas ações no sentido de atender o anseio da comunidade.
"Vontade e disposição nós temos, e juntos com certeza tornaremos reais os nossos sonhos". -  Garantiu o prefeito Carlos de Paula.

Nenhum comentário: