quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Impedidos de ver os filhos, detentos se rebelam em Jandaia do Sul

Cerca de 50 detentos estão amontoados em um ambiente para 18 pessoas (foto: Jandaia Online)
Cerca de 50 detentos da carceragem da delegacia de Jandaia do Sul (43 km de Maringá), promoveram um princípio de rebelião nesta quarta-feira (24). No início a tarde, eles começaram a gritar e bater nas grades com objetos, revoltados com uma decisão judicial que impede a entrada de menores de 18 anos na cadeia, nos dias de visita. Os presos também protestavam contra a superlotação, uma vez que o local tem capacidade para 18 pessoas.
"Ontem era dia de visita, e muitos deles não puderam ver os filhos, por isso começou o tumulto. Ninguém ficou ferido, também não houve danos à carceragem", conta o superintendente Laércio Rodrigues.
Segundo Rodrigues, a proibição foi feita pelo promotor de Justiça Vítor Hugo Nicastro Onesk, após uma adolescente de 16 anos entrar no local e engravidar de um detento.
"A adolescente estava acompanhada da mãe, que foi condescendente com o que aconteceu. Ela é namorada do rapaz que a engravidou, mas de qualquer forma é o tipo de situação que não podemos tolerar. Não temos estrutura para visitas íntimas, e não podemos correr o risco disso acontecer com outras mulheres", explica.O  Diário Saiba Mais

Nenhum comentário: