quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Crianças esperam há dias no HU por cirurgia ortopédica

Seis crianças e um adolescente aguardam no Hospital Universitário de Maringá, há vários dias, por cirurgias ortopédicas. Cinco farão a operação na própria unidade e as outras duas esperam vagas no Hospital Santa Rita.
A demora no atendimento levou os pais a denunciar a situação ao Conselho Tutelar. O órgão protocolou ontem ofício no hospital pedindo providências. O Conselho deu prazo até hoje de manhã para o HU informar dias e locais das cirurgias.
Se o prazo não for cumprido, o caso será denunciado ao Ministério Público. "O que está nos indignando é que em dezembro e janeiro a história se repete: crianças e adolescentes na fila à espera de cirurgia ortopédica", diz o conselheiro tutelar Vandré Fernando. Ele cita ainda que crianças e adolescentes têm preferência no atendimento. "É o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente."
Danilo, 6 anos, poderia estar se divertindo nas férias, desafiando o irmão mais velho no vídeo game ou jogando futebol com os amigos, mas está há quatro dias internado na pediatria do Pronto Atendimento à espera de um leito cirúrgico. Ele brincava em casa com o irmão quando fraturou o braço.
"Ele pulou o muro e caiu", conta a mãe Rosineia Aparecida Tambelini Saiba Mais "O Diário"

Um comentário:

paulo cezar - jd panorama disse...

COMETÁRIO DE MUNICIPE ENDEREÇADO AO VEREADOR BIANCO DO PT


por que vc não tampa? vc é vereador so para ganhar salario? leis vc não faz mesmo, que é sua obrigação, então vai tampar buraco, alias foi seu prefeito do PT, o famoso cido spada que não fez recape durante 8 anos que acabou com sarandi, pelo menos agora tem um prefeito que começou a fazer os recapes, então sugiro que voce ajude ele afinal voce não diz que gosta de sarandi? pára de criticar um pouco e ajuda.
FAÇA JUZ AO SALARIO QUE VOCE GANHA!
Lembre-se você é um vereador eleito pelo povo, vc não é fotografo para ficar tirando foto de buracos.