segunda-feira, 11 de abril de 2011

Assembleia Legislativa do Paraná debate o Sistema Único de Saúde

A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná promovem nesta terça-feira (12),  no Plenarinho da Casa, em Curitiba, o 1º Ciclo de Debates: o SUS que temos, o SUS que queremos. O evento foi proposto pelos deputados estaduais Gilberto Martin (PMDB) e Dr. Batista (PMN) e tem início às 9h.

Devem participar do Ciclo de Debates o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão; a vice-presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), Lígia Bahia; e o médico e consultor em saúde pública Gilberto Scarazatti.

Criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, o Sistema Único de Saúde (SUS) visa atender os mais de 180 milhões de brasileiros. Considerado um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos.
Ele também oferece consultas, exames e internações, promove campanhas de vacinação, ações de prevenção e de vigilância sanitária – como fiscalização de alimentos e registro de medicamentos.

Nenhum comentário: