segunda-feira, 11 de abril de 2011

Kits Escolares esta sendo Entregues em Todas Creches e Escolas Municipais

Os mais de nove mil e quinhentos alunos da rede pública municipal de ensino de Sarandi irão receber os uniformes escolares até o final do mês. Segundo a Secretária de Educação do Município, Eliana Trautwein Santiago, os alunos irão receber um conjunto de camiseta, calça, agasalho e ainda uma bolsa com todo o material escolar necessário, lápis, borracha, cadernos e outros materiais.

   Conforme Eliana, o que atrasou a entrega dos uniformes e do material escolar no município, foi à mudança constante dos alunos e a dificuldade das fábricas de tecido entregar o produto para a confecção dos agasalhos. ”Nossas crianças tem uma rotatividade grande, mudam bastante de escola, por este motivo temos dificuldade para sabermos quantos são e em quais escolas estão. Nós temos crianças no primeiro ano que usa número nove e outra que usa o doze, por isto não da pra mandar fazer os uniformes pela idade das crianças, os tamanhos são diferentes. Tivemos que fazer uma triagem minuciosa para que todos fossem atendidos. Nós conseguimos repassar as medidas dos alunos para a empresa vencedora da concorrência publica, que nos garantiu que todos os uniformes serão entregues no menor espaço de tempo possível”, explica a Secretária. 

 Para o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior o problema foi solucionado antes de prejudicar os alunos da rede municipal. “Graças à dedicação total da Secretaria de Educação conseguimos resolver o problema. Só lamento que a burocracia que impediu uma maior velocidade na solução deste problema tenha causado tanta preocupação. Nós estamos a mais de seis meses lutando para concluir esta compra, agora Graças a Deus conseguimos”.

Nenhum comentário: