terça-feira, 26 de abril de 2011

Irritado com pergunta, Requião arranca gravador de jornalista

Irritado com a pergunta de um jornalista da Rádio Bandeirantes sobre sua aposentadoria, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos dele e apagou o seu conteúdo.
Durante entrevista a um grupo de repórteres no Senado nesta segunda-feira, Requião se irritou quando o jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná

Requião não quis comentar o episódio, testemunhado por um grupo de repórteres, mas no microblog Twitter justificou a sua atitude.

"Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo."Depois, em outro comentário, o senador ironiza o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). 

"O repórter da Band queria saber da pensão da mãe do Beto Richa. Devia entrevistar o Beto, não a mim." 

Por meio de uma secretária, Requião devolveu o gravador ao repórter, mas retirou o cartão de memória com o seu conteúdo.
O jornalista tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi recusado pelos policiais --que afirmam não poder registrar ocorrências contra parlamentares.
Como o Senado ainda não escolheu um novo corregedor (senador que investiga os demais parlamentares) desde a morte de Romeu Tuma, no ano passado, o repórter também não conseguiu encaminhar a reclamação para a Corregedoria da Casa. Ouça aqui a Entrevista

Nenhum comentário: