segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pista de Caminhada do Pq. São Pedro será entregue em três semana

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior está investindo na prevenção e manutenção da saúde da população. Além da construção de um parque ecológico que servirá não só para resolver um problema de fundo de vale, mas também para o lazer das famílias sarandienses a construção de uma pista de caminhada está em fase de acabamento. Em uma área toda arborizada a pista fica na divisa do Parque São Pedro com o Jardim Castelo e deve ser entregue aos moradores em três semanas, se o tempo colaborar.

   Profissionais da Secretaria de Saúde, afirmam que a caminhada é um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas. O esporte também é indicado aos portadores de diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto. A Prefeitura entende que a inclusão do esporte no cotidiano das pessoas torna-se um elo entre a saúde e o bem estar emocional de cada um.

    Para o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior, hoje o exercício físico não é luxo. “Acho que é uma necessidade, fazer exercícios físicos. Em nossa cidade à falta de uma pista de caminhada, tem deixado as pessoas sedentárias, e o sedentarismo causa problemas de saúde, este investimento que estamos fazendo é pensando na saúde do nosso povo. Os moradores estão ansiosos para que a pista fique pronta logo”.

Nenhum comentário: