quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nós Pensamos por Sarandi? – Comentário de Internauta

image O “caso do lixão” é apenas mais “um” dos “muitos” que estão sendo “desaterrados” deste cemitério de ingerências e improbidades que ultimamente tem vindo à tona para a sociedade sarandiense.

Será preciso muito por parte daqueles que primam por uma transparência e publicidade dos atos públicos estarem vigilantes diante do “desenrolar” dos fatos, pois muitos interesses estarão “jogo” e, isto, nem sempre os mesmo gostarão dos fatos a “vir a público”.

Diante deste “burburinho político” um pergunta: Como deverá ser perpetrada a Lei nº 8.429/92 (Improbidade Administrativa) que Regulamenta o art. 37, §4º da Constituição da República em nosso município sem que aja uma participação efetiva e compartilhada por aqueles que ensejam uma eficaz administrabilidade pública pautada na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia?

Sabemos que entre 2008 e 2009 duplicaram as operações financeiras suspeitas de lavagem de dinheiro no Brasil, segundo dados do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Em 2003, 1.344 operações rastreadas. Em 2007, 23.858 operações rastreadas. Já em 2008, 44. 817 operações rastreadas. Saiba Mais

Fonte: Blog do Rogério Rodrigues

Nenhum comentário: