quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Blitz para o transito na Avenida Guaiapó

A Operação Tolerância Zero ontem provocou um congestionamento de cerca de quatro quilômetros e deixou muitos motoristas e motociclistas nervosos, ontem, na Avenida Guaiapó. "Isso é hora de parar a gente? Estou cansado, querendo chegar logo em casa para tomar um banho e jantar e essa fila não anda", reclamava o mototaxista José Alcides, 32 anos, residente no Conjunto Requião.Iniciada às 17 horas e com previsão de estender até às 23 horas, a operação envolveu as polícias Militar, Civil, Secretaria Municipal de Transportes (Setran) e Guarda Municipal.

Em apenas duas horas foram aplicadas 29 multas e apreendidas sete motos e dois carros. Seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. Dois motoqueiros acabaram detidos depois de tentar escapar da blitz.A média de permanência na fila era de 20 a 30 minutos para quem havia saído das imediações do antigo aeroporto. Dois semáforos instalados no meio do trajeto ¿ um na Rua Mitsuzo Taguchi e outro no cruzamento da Guaiapó com Avenida Colombo ? contribuíam para a demora.

O sargento Valdir Lopes disse que a operação é um mal necessário. "Nosso objetivo é acalmar o trânsito, que já está apresentando melhoras", disse.

Nenhum comentário: