terça-feira, 5 de outubro de 2010

Honestidade e a mentira

São dois valores. A honestidade e a mentira. A falta de um, implica a presença do outro.
Se uma pessoa não é honesta, mente, e a pessoa que não mente, é honesta.

O dicionário  define honestidade: o acto, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira nos seus actos e declarações, não propensa a enganar, mentir, sem malícia...Cá está aquilo que eu estava a dizer.

Infelizmente, existem neste mundo, e estamos, infelizmente rodeados de pessoas hipócritas, desonestas e com falta de carácter.

A certa altura fala de certos "peixes", (que é nada mais nada menos que uma alegoria, pois está-se a referir aos homens) que se comem uns aos outros, e outros que se agarram a outros peixes maiores para sobreviverem, mas, quando estes morrem, os peixes mais pequenos acabam por morrer também."não é moto boy?"

E uma lição que consegui reter é a da que, devemos dar-nos com os "grandes", mas nunca devemos ser influenciados por eles ou pelo o que eles dizem, porque podem estar a mentir, e quando estes morrem, acabamos por morrer também. Mas, não podemos deixar que isso aconteça!!!"não é Jornalistinha"

No entanto, também há pessoas honestas e com coração, que têm excelentes virtudes, e, também como o "Sermão" diz: "Onde há bom e mau, há que louvar e que repreender". Por isso, as pessoas boas como nosso Prefeito  devem ser louvadas e elogiadas pelo que fazem, e as outras repreendidas para que não voltem a fazer o mesmo.

Pensem nisto... Smiley financiados pela oposição

2 comentários:

Lingua Preto 2010 disse...

A honestidade não lhe cabe bem , e voce sabe disso, tanto é que anda de cabeça baixa pela cidade .
Agora a mentira lhe cai muito bem.
Pois uns amigos lembravam esses dias como voce falava mal do De Paula, dizia que ia ferrar ele e tudo o mais , e hoije em dia é um fanatico defensor dele.

Ah: O Hilário já está com várias fotos suas usando o carro do departamento parfa coisa particulares .

E olha que quem tirou está na administração !

Ps. O peixe que mais tem no governo De Paula é a traíra !!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É claro que o Prefeitinho é um bagre !

Anônimo disse...

Pergunta.
O Eduardo Santos falou a verdade? Qual lado desta orelha ele está?
Será que ele falou por livre espontanea vontade ou foi induzido a i$$o?
As verdades virão a tona.
Dor de barriga não dá uma vez só meu caro o tempo responderá! Companheiro é companheiro. Não é?