quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alcides Ferreira exemplo para outras pessoas...

As Virtudes do Homem são como as Estrelas do Céu: algumas são Fáceis de Ver, mas outras requerem Atenção  para serem Reconhecidas?

Alcides ferreira é um homem de varias virtudes como:

Humildade. Mesmo ele sendo possuidor de múltiplas virtudes, alcides ferreira pode ainda abarcar mais uma, a humildade. Significa modéstia, compostura, ausência de vaidade. Simplicidade na maneira de se apresentar. Comedimento na forma de referir-se a si próprio. onde ele pode  conhecer sua força e poder, e apesar disso, não precisa jactar-se perante os outros.

Maturidade. Esta virtude confere a habilidade de agir com coerência e acerto em todas as circunstâncias. Ela proporciona o desenvolvimento de outra fenomenal virtude, a sabedoria. 

Sabedoria. A conquista da maturidade proporciona o surgimento da sabedoria. Esta virtude confere o poder de controlar impulsos e reações, ter uma visão de águia, reconhecer a verdadeira intuição, ser previdente. A pessoa que conquistou o poder da sabedoria é capaz de agir de forma correta, em todas as circunstâncias, com base em conheci-mentos vastos, em sua longa experiência, na própria realidade. Pode-se observar o perfeito equilíbrio de todos os poderes e talentos quando a sabedoria está presente.

Paciência. Ser paciente significa ser calmo, sereno e equilibrado. Denota controle sobre desejos e emoções. Afasta o desespero e a aflição. Possibilita pensamentos e julgamentos imparciais e objetivos.

5 comentários:

Blog do Mochi disse...

Amigo Mineiro! Eu assino em baicho de tudo o que comentou sobre esse ser humano tão fantástico quando Alcides Ferreira. Amigo, leal, paciente, disposto etc. Exemplo de pessoa com caráter e eficiencia.

Abraços!

EOOOOOO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aP157GQAC-g

gy disse...

Tb concordo com vc, o Alcides é um funcionario muito dedicado e querido...pessoa humilde!

cido policia disse...

Tambem concordo Mineiro, o Alcides é um companheiro e qualquer secretaria que o prefeito nomear ele desempenhara com eficiencia e conhecimento seu trabalho.

Anônimo disse...

Então Mineiro , vc poderia seguir o exemplo do alcides e tomar postura de homem !
E colocar em pratica o que vc falou no passado ! Ou era só jogada pra pegar um carguinho !