quarta-feira, 2 de março de 2011

Manipulados e manipuladores

             Há dois tipos de manipuladores: os maquiavélicos e os “bonzinhos”.

O maquiavélico em sentido estreito é aquele indivíduo que, determinado em alcançar sua meta, toma as medidas necessárias mesmo que tenha que enganar o outro, porque, como ensinou Machiavel, “o fim justifica os meios”. O manipulador maquiavélico é esperto,
oportunista, calculador e rápido no agir.em Sarandi tem muitos da alla  comunicação que  é reconhecido hoje é graça a todos nos bloguistas que servimos de escada Como, porém, nem todo mundo é dotado da inteligência afiada de um Maquiavel,Doxológico mas não deixa de ser oportunista, há muitas pessoas que manipulam os outros e as situações tentando, ao mesmo tempo, se escondendo de si mesmos. Se trata de coisas Hilárias  complicada acrobacia mental que leva à neurose. É como se uma mão “não soubesse” o que a outra faz, desta forma a pessoa obtém um meio termo que serve a dois patrões: Spada e Cachi seus interesses manipuladores e sua cara de pau.

Em termos junguianos, o complexo do ego do manipulador é fraco, não sendo capaz de suportar o peso da ética. Ele está parado num estágio infantil quando o próprio umbigo era mais importante do que o resto do mundo. Na primeira infância esta atitude é indispensável para o saudável desenvolvimento do bebê, na idade adulta se torna um handicap que impede a maturidade. Entre outras coisas, o manipulador não é capaz de encarar a realidade e seus inevitáveis limites.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc vive metendo o pau nos outros mas vc é o maior manipulado da cidade pelo ze larguinho, a proposito nem teu sogro te aguentou la na tv metropolitana porque vc é muito ruim de serviço mesmo, so sabe é babar no ovo do prefeito né gambasão, pessoas igual a vc que não gostão de trabalhar deveria pelo menos ter estudadado mas nem pra isso vc prestou.
aproveite seus ultimos dias de "gloria" pois assim que o de paula sair vc vai voltar a passar fome, porque vc é burro e não fez nem seu pé de meia.
PS. A CADA DIA QUE PASSA SEU PREFEITO FAZ MAIS CAGADAS DAI O PATO E O ESPADA AGRADECEM.
DESEMPREGADO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
POBRE!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA
C TA É FU....

Anônimo disse...

e tem aqueles que dão uma de bonzinhos, comendo o queixo pelas beradas igual MINEIRO, e ainda axa que ta podendo, axa que ta por cima da carne seca, mas a hora que acorda e ve a realidade como ela realmente é, vixi, ai meu amiguinho comedor de pão de queijo... fud... (continue assim que você vai longe, mas bem longe mesmo, a, e facilita a vida dos supostos "adversários"...)

cada coisa hauahuahuahauhauhauh
uahuahuahauhauha