sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ISSO É UMA VERGONHA...

CPI do SUS quer solução para fila de idosos no HU de Maringá

"Concluímos que o poder público não preza pela saúde dos idosos de Maringá, que já estão com a sentença declarada: que aguardem a morte", dispara Silvia Helena Cerezini, filha do aposentado Roque Cerezini, 83 anos, que ontem passou mais um dia, o 11º, segundo a família, internado no Hospital Universitário de Maringá à espera de uma cirurgia na perna. Cezarini quebrou o fêmur em acidente doméstico.

Cansada de esperar por uma providência dos hospitais, que não se entendem sobre a responsabilidade sobre o atendimento aos pacientes, Silvia informou que a família registrou ontem um boletim de ocorrência na Delegacia de Maringá "pela negligência da qual nosso pai está sendo vítima".
O sentimento de descaso relatado por Silvia é semelhante aos dos deputados paranaenses que integram a CPI do SUS. Após terem conhecimento da notícia publicada ontem por O Diário, de que vinte pacientes aguardam por uma cirurgia ortopédica na cidade, entre eles dez idosos, o presidente da CPI, Leonardo Paranhos (PSC) informou que pretende retornar a Maringá, se as falhas no atendimento não forem solucionadas. "Se a situação dos idosos não for resolvida imediatamente, a CPI volta a Maringá neste sábado e vai intervir para resolver o problema", afirma.
Na avaliação de Paranhos, é inadmissível que os problemas no atendimentos aos idosos persista por mais tempo no Paraná, onde pelas contas da CPI existem 3 mil leitos do SUS ociosos. "Vamos mobilizar o Ministério Público, o Tribunal de Contas, Promotoria de Defesa do Consumidor, o que for necessário, para que as pessoas tenham seus direitos respeitados", diz.
O deputado critica a falta de entendimento entre os hospitais da cidade sobre a responsabilidade para atender os pacientes e afirma que, se for preciso, vai buscar a responsabilização criminal dos responsáveis. "Se não houver entendimento, vamos formalizar uma denúncia, buscar o amparo da Justiça e responsabilizar criminalmente os responsáveis por esse quadro absolutamente desumano", critica. Saiba Mais Aqui

O HU (HOSPITAL UNIVERSITÁRIO) DE MARINGÁ ESTA UMA VERGONHA...

2 comentários:

Julio Cezar Nunes disse...

E depois falam mal de Sarandi.Olha só a alastima que está a Saúde Maringaense. Enquanto Sarandi progride na Saúde(Isso é bom),Maringá regride.

Silvia Helena Cerezine disse...

No dia 19/08 meu pai foi removido para a UTI do Hospital Metropolitano, submeteu-se a cirurgia no dia 25/08, e veio a falecer no dia 29/08/2011.