terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sarandi terá este ano as ruas recapeadas

Em seus ultimos discursos públicos o Prefeito de Sarandi Carlos de Paula comenta-se  sobre a aquisição de uma vibro acabadora para recapar as ruas da cidade, este blog foi até a Prefeitura para se informar mais sobre o assunto, e segundo informações do Secretário de Urbanismo Elton Toy esta vibro da marca Terex modelo VDA 400 custará em torno de 436.000,00, e com a aquisição da mesma a Prefeitura em curto espaço de tempo conseguirá recapear todas as ruas da cidade os trabalhos inicia-se este ano.

Principais vantagens desta maquina

• Melhor acabamento superficial;
• Maior uniformidade da espessura de pavimentação;
• Contribui para um maior adensamento;
• Permite trabalhar em todas as espessuras de pavimentação, desde 15 mm até 300 mm;
• Permite que o equipamento se ajuste a diferentes tipos de misturas, especialmente
misturas de baixa densidade, como solo-cimento
• Capacidade para 11 toneladas;
• Basculamento através de cilindros;
• Apoiados sobre coxins de borracha;
• Descarga eficiente de material.

Um comentário:

Diego Marangoni disse...

O caso de asfalto no Sarandi não é nada fácil.

Tempos atrás Sarandi teve suas principais ruas recapeadas (Av. Londrina, Av. Rio de Janeiro, entre outras), e vimos alguns casos que é um tanto interessante e pouco comentado. Após 5 anos de asfalto feito, a cidade pode recapear as ruas e cobrar novamente o asfalto, isso é lei. (se eu estiver errado, por favor me corrijam). Vamos pensar o seguinte... Essas avenidas que foram asfaltas, principalmente a Av. Londrina, possuem imóveis super valorizados, e o recapeamento valorizou-os ainda mais. No entanto o que tivemos na prática? Os proprietários desses imóveis foram cobrados pelo beneficio concedido pela cidade, embora não tenha sido solicitado o recapeamento, era um dever de a cidade manter suas principais avenidas e ruas em boas condições. E o que aconteceu? Os proprietários desses imóveis se recusaram a pagar e entraram na justiça para não pagarem por essa obra. Eu sei de situações onde alguns proprietários pagaram e tiveram seus valores ressarcidos. Eu gostaria de destacar alguns aspectos...
Quem tem um imóvel na Av. Londrina não tem condições de pagar o beneficio realizado? Para o proprietário de um imóvel no valor de R$ 700.000,00 que recebe aproximadamente R$ 1.000,00 de aluguel é difícil pagar o asfalto? Acredito que não.
Para quem conhece bem a Av. Londrina, sabe que a maioria dos prédios construídos é de propriedade de pessoas que moram em Maringá. Ou seja, além de não pagarem pelo asfalto, ainda retiram o dinheiro daqui e Levam para outras cidades.
E o que eu acho que é mais sacanagem ainda. Além de a prefeitura ter valorizado o imóvel do cidadão, ainda teve que arcar com a benfeitoria. E o dinheiro que poderia ter sido usado para asfaltar outros bairros, foi utilizado pra pagar as despesas da melhoria do imóvel de quem já tem muito dinheiro. Não estou aqui para defender a prefeitura, muito menos qualquer político que esteve envolvido com esse acontecimento. Só quero defender o que é de direto do município, que por conseqüência, será de todos nós de acordo com a forma que o dinheiro será empregado.
Mas é isso ai minha gente... O abismo que separa o pobre do rico é a educação e capacidade do ser humano entender o problema do próximo. Enquanto isso, todos nos já sabemos... Pobre cada vez mais pobre e o Rico mais rico... hehehehe
Abraço a todos